papel-higienico

Papel higiênico, você sabe como escolher o melhor para sua empresa?

O papel higiênico é um produto indispensável nos banheiros, sejam eles públicos, domésticos ou empresariais. Em geral, busca-se um item com esses três elementos básicos: maciez, leveza e alta absorção. No entanto, é preciso ir além.

O papel higiênico é um produto indispensável nos banheiros, sejam eles públicos, domésticos ou empresariais. Em geral, busca-se um item com esses três elementos básicos: maciez, leveza e alta absorção. No entanto, é preciso ir além.

Para escolher papel higiênico para empresas e estabelecimentos deve-se levar em consideração outros fatores que fazem a diferença na rotina administrativa.

Saiba como escolher papel higiênico para empresas

1- Metragem

A indústria de papel higiênico se reinventou ao longo dos anos. Hoje, para atender a todos os tipos de público, ela disponibiliza formatos com diferentes metragens. Isto é, a quantidade de papel presente em cada rolo — que é um dos critérios de escolha.

Por exemplo, para empresas com alto fluxo de pessoas, o ideal é escolher papel higiênico com rolo acima de 300 metros. A partir daí, é possível suprir o excesso de consumo em grandes empresas.

2- Camadas

A quantidade de folhas presente na extensão do rolo de papel higiênico também deve ser um fator de decisão. Saiba que quanto mais camadas, mais macio é o produto e menor quantidade é necessária para realizar a higiene pessoal.

Além disso, também são mais resistentes e rasgam menos. Existem diferentes opções no mercado: folha simples, dupla, tripla e até quádrupla.

3- Material

A composição do papel influencia diretamente na qualidade, maciez e resistência do produto. Logo, no momento de escolher papel higiênico, é importante levar em consideração o tipo de material que foi utilizado no processo de fabricação.

Em geral, os itens atuais são feitos à base de celulose (Celulose), componente 100% virgem e indicado para higiene pessoal.

Existem também os papéis mistos e reciclados — eles possuem qualidade inferior e menores preços.

4- Qualidade

São vários os fatores que compõem a qualidade do papel higiênico. Em geral, o que mais pesa é a sua capacidade de absorção — é imprescindível que o produto absorva líquidos rapidamente.

A baixa resistência à umidade é outra característica forte, pois indica que aquele papel não irá entupir facilmente os vasos e as redes de esgoto.

5- Suporte

Ao escolher papel higiênico, é necessário adquirir também um suporte adequado para alocá-lo. Os chamados dispensers são ideais para empresas e estabelecimentos, pois promovem economia de papel e fácil higienização.

Dessa forma, é possível optar por dois diferentes modelos: para papéis interfolhados ou para papel higiênico rolão.

O uso dos dispensers provoca uma maior autonomia do usuário, já que libera a quantidade exata de papel para o uso.

A Higilimp Sistemas de Higiene e Limpeza é uma distribuidora de produtos de limpeza e descartáveis localizada na cidade de Estrela que atende todo o Vale do Taquari. Oferecemos um catálogo extenso de itens indispensáveis na rotina de empresas, escritórios, escolas, consultórios, academias e outros estabelecimentos.

Consulte nosso televendas pelo WhatsApp 3720-3124 e saiba como a Higilimp pode atender sua empresa ou estabalecimento.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email