O poder do desinfetante no combate ao coronavírus

O poder do desinfetante no combate ao coronavírus

Descubra nesse artigo a importância do uso de desinfetante de alto nível no combate ao covid 19 (coronavírus).

Mas afinal, o que é o coronavírus?

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Esse novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados em Wuhan, cidade na República Popular da China. Ele Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

O interessante aqui a considerar é que os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi somente em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa (imagem abaixo).

Coronavírus

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Quais são os sintomas de quem possui o coronavírus?

Os sintomas da COVID-19 podem variar desde um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar

O poder do desinfetante no combate ao coronavírus

O desinfetante é um produto capaz de esterilizar superfícies. É eficaz para desinfectar e odorizar ambientes. É capaz de destruir microrganismos presentes em roupas, utensílios e instalações. Ele deve ser aplicado depois de fazer uma limpeza prévia no espaço e deve permanecer no local higienizado por pelo menos 10 minutos para fazer efeito.

Desinfetante de alto nível para combate ao coronavírus COVID-19

Blue Line Health BT901 é um desinfetante hospitalar que combina Biguanida polimérica e Quaternário de amônio de 5ª geração. Seus ativos são amplamente estudados para eliminação de microrganismos como bactérias, fungos e vírus, sendo eficiente contra todas as classes ou reinos.

Seus ativos agem no que se chama “envelope viral”, a camada lipídica que envolve os vírus, como o Covid-19 (coronavírus), agindo como um emulsionante e desmanchando essa “camada de gordura”.

É nessa “camada de gordura” que estão inseridas as proteínas responsáveis pela ligação dos vírus às células. Havendo a ruptura dessa camada, as proteínas são perdidas e assim o vírus não consegue entrar nas células, ou seja, mata dessa forma o vírus.

Vantagens do desinfetante hospitalar BT901

  • Possui amplo espectro com rápida ação bactericida.
  • Alto desempenho frente bactérias gram-negativas e gram-positivas.
  • Eficácia comprovada frente à Klebsiella Pneumoniae, Acinetobacter baumani, Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Pseudomonas aeruginosa, Eschechia Coli e Enterococcus Hirae.
  • Eficaz contra bactérias resistentes a antibióticos, exemplo: MSRA (Staphylococcus aureus resistente a Meticilina) e VRE (Enterococcus resistente à Vancomicina).
  • Alto desempenho na presença de matéria orgânica durezas de água e variação de pH.
  • Baixo odor, baixa toxicidade aguda via oral, cutânea e baixo potencial de irritação ocular na concentração de uso indicada.

Saiba mais sobre do desinfetante hospitalar de alto nível BT901 clicando aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email